Clínica Leben

Blog

Home Blog 5 razões para procurar um tratamento homeopático

5 razões para procurar um tratamento homeopático


Criada pelo médico alemão Christian Samuel Hahnemann, a homeopatia é uma medicina de origem científica que pode ser utilizada para tratar uma grande diversidade de enfermidades e restabelecer a saúde de todo o corpo.

Tem como características principais a utilização de medicamentos em doses ultra diluídas e a sua abordagem  ao paciente – no momento da prescrição, levam-se em conta os sintomas físicos e emocionais, além dos aspectos sociais, familiares e ambientais. Essa abordagem individualizada é um dos fatores que contribui para os bons resultados obtidos com o tratamento.

Se você já ouviu falar sobre a homeopatia mas, talvez, não esteja certo se essa é a melhor alternativa para o tratamento dos sintomas que está sentindo, leia este artigo até o final e conheça algumas razões para procurar um tratamento homeopático.  

Vantagens do tratamento homeopático 

1. Tratamento individualizado adaptado ao paciente -  Na consulta, é realizado um questionário, um exame clínico e quando necessário é solicitado análises adicionais para estabelecer um diagnóstico. A abordagem particular da homeopatia é baseada numa observação mais detalhada do doente durante a consulta. O objetivo é determinar e especificar os sintomas manifestados para entender como este enfrenta a sua doença. 

Por fim, o objetivo é entregar uma prescrição que tenha em consideração as palavras do doente. O médico homeopata não trata a doença, mas sim o doente. Com os medicamentos homeopáticos, o tratamento é verdadeiramente personalizado.

2. Terapia segura e adequada para crianças, gestantes e idosos -. A  grande vantagem da homeopatia, principalmente para crianças e gestantes, é que não causa efeitos colaterais, além de poder  ser usada em todas as idades e ser eficiente em fases como dentição, problemas comportamentais e insônia. 

No caso da terceira idade, a homeopatia é uma grande aliada pois auxilia no tratamento de problemas de saúde mais comuns desta idade como a osteoporose, depressão, artroses e reposição hormonal. Esta linha da medicina ajuda o paciente a se adaptar fazendo com que esteja pronto para usufruir a vida com mais felicidade em cada uma de suas etapas. 

3. Tratamentos complementares aos medicamentos convencionais - O fato dos tratamentos homeopáticos não terem efeitos secundários nem toxicidade química são outras vantagens importantes. Portanto, são úteis e eficazes em complementaridade com os medicamentos convencionais sem o risco de interação. 

Na verdade, não há contraindicações em relação a simultânea de tratamentos convencionais e homeopáticos. Além disso, os medicamentos homeopáticos,  são confiáveis ​​e fabricados de acordo com um processo de segurança que envolve rigorosos controles de qualidade das matérias-primas aliado à alta tecnologia. 

4. Sistema completo de medicina - Os medicamentos homeopáticos têm como objetivo melhorar o nível de saúde, estimulando o mecanismo de autorregulação. Melhorar o nível de saúde implica reduzir o processo de doença, bem como a suscetibilidade a doenças e enfermidades. Isso significa que não se limita a certas doenças, mas é universalmente aplicável a todos os tipos de doenças. 

Além disso, a homeopatia oferece opções terapêuticas em casos em que os tratamentos convencionais falharam ou onde não existem tratamentos convencionais para o problema, sejam contra indicados ou não tolerados.

5. Soluções para prevenir, aliviar e tratar doenças agudas e crônicas - A homeopatia é muito útil no alívio dos sintomas de muitas doenças agudas, como distúrbios otorrinolaringológicos, tosse, constipação, amigdalite, alergias, dores menstruais ou dores musculares. Além de tratar doenças crônicas, como ansiedade, herpes, distúrbios venosos, distúrbios musculoesqueléticos. 

Por fim, também possui uma ação preventiva. Para isso, o médico implementará o que é chamado de tratamento de campo para limitar a frequência e a intensidade dos episódios agudos que assolam a vida dos doentes. Graças ao tratamento homeopático, o corpo poderá defender-se melhor contra futuros ataques virais.

Para isso, não hesite em consultar o seu médico homeopata que encontrará o tratamento homeopático mais adequado para a doença e os sintomas manifestados. Adquirindo assim, mais qualidade de vida e bem-estar.  

 

 

Clique para visualizar a imagem

Veja também

Outras postagem recentes, clique em saiba mais para visualizar

Homeopatia

Além de auxiliar no tratamento de doenças crônicas, o tratamento homeopático está direcionado ao bem-estar físico, mental, emocional e social.

A Criança Emocional

Além de auxiliar no tratamento de doenças crônicas, o tratamento homeopático está direcionado ao bem-estar físico, mental, emocional e social.